domingo, 1 de março de 2009

Aniversário de 23 anos de “Curtindo a vida adoidado”

Curtindo a vida adoidado é um clássico.
Ferris Bueller's Day Off (br: Curtindo a vida adoidado) é um filme americano de 1986, do gênero comédia, dirigido por John Hughes.
Quem foi criança ou adolescente nos anos oitenta não tem como negar. ‘Curtindo a Vida Adoidado’ é um daqueles filmes que ficarão para sempre na memória.
Considero Ferris Bueller uma referência, um ídolo de uma geração que também gostaria de
chutar o balde pelo menos por um dia de suas vidas....

Matthew Broderick .... Ferris Bueller

Alan Ruck .... Cameron Frye

Mia Sara .... Sloane Peterson

Jeffrey Jones .... Ed Rooney, o diretor da escola

Jennifer Grey .... Jeanie Bueller

Edie McClurg .... Grace

Charlie Sheen .... rapaz na delegacia de polícia

Ben Stein .... professor de economia

Kristy Swanson .... Simone Adamley


Algumas Curiosidades

- A Ferrari do pai do personagem Cameron não é verdadeira, porque era muito caro alugar uma; então, a produção preparou três Ferraris falsas com corpo de fibra de vidro.
- O ator Charlie Sheen, até então desconhecido (no ano seguinte é que despontaria para o estrelato, ao protagonizar Platoon) aparece numa ponta, como o jovem drogado com quem Jeanie (a irmã de Ferris) conversa na delegacia, e ele ficou mais de 48 horas sem dormir para ficar com a aparência de um drogado.
- Cindy Pickett e Lyman Ward, que interpretaram os pais de Ferris e Jeanie Bueller, realmente se casaram após o término das filmagens.
- O ator John Cusak foi considerado para o papel de Ferris Bueller.
- A fala de Grace (a secretária), fingindo ser Ed Rooney ao telefone, foi totalmente de improviso.
- A música Twist And Shout, aliás, voltou 20 anos após seu primeiro estouro (na Beatlemania) às paradas de sucesso nas rádios dos EUA devido à sua marcante cena no filme.
- O filme não chegou a ganhar nenhum prêmio. Matthew Broderick foi indicado ao Globo de Ouro 1987, na categoria "Melhor Ator em Comédia/Musical". Mas perdeu para Paul Hogan, por sua atuação em Crocodilo Dundie.
- As idades dos atores jovens do filme durante as gravações eram: Matthew Broderick (Ferris): 23 anos; Alan Ruckwas (Cameron): 29 anos; Jennifer Grey (Jeannie): 25 anos; Mia Sara (Slone): 17 anos; Charlie Sheen (garoto da delegacia): 20 anos.
- A parada alemã onde Ferris canta as músicas "Danke Shoen" e "Twist and Shout" existe. Chama-se "German American Appreciation Day".
- A Rede Globo exibe volta e meia o filme na Sessão da Tarde. Para nossa alegria é um dos campeões de exibições do plim plim. A dublagem, da empresa Telecine, traz na voz de Ferris Bueller o ator Nizo Neto (o Seu Pitolomeu da antiga Escolinha do Professor Raimundo).
- Em um dos primeiros tratamentos do roteiro, Ferris tinha dois irmãos mais novos que ele.
- A garota que aparece no ônibus, durante a cena exibida ao longo dos créditos, é a atriz Polly Noonan (Arizona Dream - Um Sonho Americano). Provavelmente, ela representa um caso único de uma atriz que apareceu nos créditos finais antes de aparecer no filme propriamente dito.
- Mia Sara (Sloane) revelou que Matthew Broderick fez cócegas nos seus pés e joelhos para fazê-la rir na cena do táxi, quando o pai de Ferris está no carro ao lado.
...
"Life moves really fast. If you don´t stop to look around once in a while, you can miss it".
...
Bjão,
Kery

Selosss...

Agradeço ao Morango com Leite Condensado e ao Exoticlic pelos selos recebidos e a todos pelo carinho. Seguindo a tradição, repasso parar os seguintes blogs:

Eu Podia Tá Kibando
Lua do Antiquário
Paranóia e Lucidez

Obrigada,

Bjão