domingo, 11 de janeiro de 2009

Ohhh Miopi!!!

Irei amanhã, segunda-feira dia 12/01, realizar minha consulta anual no oftalmologista e como uso lentes de contato, para realizar o exame é necessário que fique pelo menos dois dias sem colocar as lentes, até aí tudo bem... só tem um probleminha, eu não tenho óculos! Olha minha situação... são 4,0 graus de miopia, consigo enxergar bem até uma distância máxima de um palmo dos meus olhos. Imagina como estou escrevendo isto agora!
Ainda bem que são apenas dois dias...


Mas essa situação me fez lembrar de tudo que eu já passei por conta dessa Miopia... Quando eu não tinha lentes e também não queria usar o óculos...

- Primeiro, possuo uma alta capacidade de reconhecer pessoas pelo andar, já que não consigo enxergar!
- Sempre que conhecia uma pessoa, já avisava “Se me ver, me cumprimente, pois com certeza eu não estou te vendo!”
- Bom era quando precisava ir ao banheiro e eu não conhecia o local e não tinha ninguém para me acompanhar... como saber qual era o feminino?! Ficava eu, na porta do banheiro, esperando alguém entrar ou sair, para poder identificar...
- Pegar ônibus, era uma maravilha!! Quando conseguia enxergar qual ônibus era, ele já tinha passado... daí, eu parava todos!
- O melhor eram nas festas (minhas amigas riem de mim até hoje)! No jogo da paquera e tals... pergunto: como eu fazia para ver se o rapaz era gatinho ou não?! Isso mesmo, simples... ia lá e olhava! (Lembrando: consigo enxergar bem até uma distância máxima de um palmo dos meus olhos!).

Ohhh Miooooopi!!

Beijos,

Kery

7 comentários:

  1. Oi Kê...

    Vida de miope realmente naum é facil...
    A começar da época em que nós nem sabiamos que tinhamos miopia e sem saber pq ficava a cada dia mais dificil de copiar as coisas que a professora escrevia no quadro... dai passavamos a copiar do caderno de um coleguinha que estivesse a seu lado...

    E a primeira vez que usei óculos...
    Menino de tudo... 4ª série (nem sei qual é a série correspondente hj em dia)... tímido por de mais... aff... foi traumático... lembro-m,e como se tivesse sido ontem...
    Naum gosto nem de lembrar de como era o óculos que eu usava na época...
    hehehe...

    Quantas vezes tb, pelo costume, eu naum entrei debaixo do chuveiro para tomar banho e inesplicavelmente a água naum atingia diretamente meus olhos...

    No início do uso tb, quantas vezes meti o dedo da lente na tentativa de coçar os olhos...

    E quantas vezes tb eu naum fui me deitar de óculos... hehehe...

    Hj em dia vivo entre o óculos e as lentes de contato...

    E como de costume, quando estou de lentes, sempre me esqueço que estou sem os óculos e tento coçar os olhos por baixo de óculos que naum estão lá...

    Ou mesmo, vira e mexe, tento ajeitá-lo no rosto com aquele empurrar da armação com o dedo acima do nariz... e doucom o dedo na testa nua...

    Aff...

    Vida de miope realmente naum é facil...

    BjuSsSsss... pra vc...

    =]

    ResponderExcluir
  2. Estava com dos nos olhos no mes passado e resolvi fazer um exame, para minha surpresa não tenho nada, 0 grau...menos mal...mas queria ter usado oculos para ficar com cara de inteligente....rs

    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir
  3. KKKK!! Isso me faz lembrar que eu tenho que ir ao oftalmologista.,.,.

    ResponderExcluir
  4. Wow!!! O Picolé é míope tb!!! Essas coincidências...

    ResponderExcluir
  5. Na falta de um dom desenvolvemos vários.
    Espero que tenha ficado tudo bem.

    ResponderExcluir